Sobre

SOBRE

O Brasil IT+

A marca Brasil IT+ representa a união de instituições e empresas que acreditam na capacidade do setor brasileiro de Tecnologia da Informação de realizar negócios sólidos dentro e fora do País. Além disso, Brasil IT+ certifica a competência e a qualidade da TI brasileira e assegura a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e tradição na realização de parcerias sólidas.

A marca Brasil IT+ representa a união de instituições e empresas que acreditam na capacidade do setor brasileiro de Tecnologia da Informação de realizar negócios sólidos dentro e fora do País. Além disso, Brasil IT+ certifica a competência e a qualidade da TI brasileira e assegura a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras, por meio de uma combinação única de atributos que o Brasil tem a oferecer: business expertise, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e tradição na realização de parcerias sólidas.

A crescente participação nacional nos principais mercados mundiais revela que o País é hoje um player estratégico em TI, tendo na marca Brasil IT + um sinônimo de sua competência como provedor de tecnologia em escala global. Concebida tendo como objetivo o desenvolvimento de uma agenda de internacionalização de empresas e de promoção das exportações, a marca é usada por organizações do Governo e do setor privado em projetos estruturados para o fomento comercial e em ações de relacionamento com clientes, potenciais compradores de serviços brasileiros, formadores de opinião e imprensa internacional.

Com o intuito de reforçar, em âmbito internacional, a confiabilidade e a alta qualidade da TI brasileira, Brasil IT + está presente em diversas iniciativas voltadas ao posicionamento, bem como fortalecimento dessa indústria. As atividades incluem, entre outras, a participação de delegações brasileiras em congressos e feiras internacionais, em missões empresariais e o convite a jornalistas, formadores de opinião e potenciais compradores a conhecer a expertise brasileira neste setor.

Sobre a marca

A marca setorial Brasil IT+ ressalta as competências do mercado nacional de TI, tem como objetivo criar uma linguagem visual única e uma identidade para que as empresas brasileiras e as entidades setoriais possam ser reconhecidas em qualquer parte do mundo, impulsionando as iniciativas de promoção de exportações e internacionalização.

O desenvolvimento da marca envolve uma discussão mais ampla do que um logotipo de promoção comercial, mas um projeto focado na elaboração de uma estratégia para o posicionamento do Brasil no mercado global.

A expectativa é que a marca Brasil IT+ continue reforçando a construção de uma imagem de credibilidade, conhecimento, qualidade, segurança e comprometimento na entrega, ajudando a transformar o Brasil em uma das grandes potências mundiais no setor de TI.

A estratégia Brasil IT+ apoia-se em quatro grandes pilares

Ter porte

O Brasil é um país de dimensões continentais, com uma infinidade de recursos naturais e um vigoroso complexo econômico-industrial. Um país conectado, com ampla infraestrutura e extensas redes de transporte e telecomunicações que interligam cidades e pessoas de norte a sul. Um país tecnológico com inúmeras instituições de ensino que formam uma grande quantidade de especialistas em TI. Uma nação com profissionais que promovem políticas setoriais nacionais para o setor que contam com o total apoio do governo. Um país que há 45 anos vivencia TI dentro de seu vasto território e está mais do que preparado para transpor fronteiras.

Construir grandes parcerias

O Brasil tem expertise em realizar negócios com compradores e fornecedores dos mais diversos segmentos e isso não é diferente no setor de TI. Além da tradição e experiência que possui na área, há também a proximidade geográfica com importantes mercados. Sua estabilidade política e econômica, a diversidade cultural e seu sistema jurídico democrático garantem fácil e rápido acesso, tranquilidade, conhecimento, credibilidade e segurança nas negociações. Os brasileiros assumem compromissos com seriedade e transparência, focados na geração de valor para todos os stakeholders. Mais do que assinar um contrato, fechar negócios de TI com o Brasil é estabelecer uma grande e sólida parceria que tem tudo para ser bem-sucedida e duradoura.

Ser um player estratégico em IT

Quase cinco décadas de investimentos fortalecem o setor de TI no Brasil. Seu mercado interno oferece desafios de grande complexidade e abrangência, enfrentados com reconhecido sucesso por empresas nacionais e internacionais, nas quais atuam milhares de profissionais de alto desempenho. O país é reconhecido pelo uso intensivo de plataformas, arquiteturas e metodologias de padrão mundial e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e consistentes para todos os segmentos econômicos. O setor de TI brasileiro gera valor e empregos, e olha para o futuro, ao incrementar consistentemente sua atuação no mercado externo, buscando reconhecimento como player global relevante em tecnologia da informação.

Ser brasileiro

É ser fruto de uma miscigenação de etnias e conviver com pessoas de origens distintas. É saber lidar com as diferenças culturais e compreender melhor as necessidades dos mais diversos clientes. O brasileiro inspira-se na diversidade para ir além dos manuais e ter grandes ideias. Ele entrega soluções de TI cada vez mais criativas e inovadoras.Tem jogo de cintura e otimismo para enfrentar as adversidades e enxergar na crise uma grande oportunidade, além de ter a capacidade de se superar sempre e saber crescer com responsabilidade, para fazer cada vez melhor.

Como Participar

A adesão ao Brasil IT+ é composto por sete etapas. A fim de garantir o acompanhamento adequado da internacionalização da sua empresa, é necessário que todas as etapas sejam cumpridas, sem exceção, com o objetivo de aumentar as suas chances de sucesso rumo além fronteiras. Acompanhe cada uma das etapas e visualize a importância de cada uma delas.

Galeria